Aulas de Piano

Aulas de Piano no Mundo Contemporâneo

As aulas são pensadas para o Mundo Contemporâneo, um mundo onde a comunicação é constante e a interação pelos meios digitais são um hábito.

Para isso, nos orientamos com a Psicanálise Lacaniana, com a Disciplina Positiva e com os modelos de Ensino à Distância praticados nas Universidades.

Potencializar o singular de cada aluno

Buscamos potencializar a aprendizagem e o crescimento cultural dos alunos, sempre a pensar no seu desenvolvimento humano. Buscamos potencializar o que é individual em cada aluno, o que é mais particular de cada um para que isso se desenvolva e contribua para uma vida qualificada.

Os pilares das aulas de piano

As aulas de piano da Nós Bobôs envolvem:

  • sólidos conhecimentos em Música.
  • cuidado na relação humana e no bem-estar de cada aluno.
  • utilização dos recursos tecnológicos cotidianos.
  • atenção ao individual de cada um.
  • acompanhamento cuidadoso do desenvolvimento cotidiano.

2 Modelos de Aulas

Ensino de Piano à Distância

As tecnologias digitais do cotidiano para o acompanhamento próximo ao aluno.

O que são?

Apoiado nos modelos de Educação à Distância praticados nas Universidades, o Ensino à Distância da Nós Bobôs propõem um acompanhamento próximo do aluno.

É a combinação cuidadosa entre:

  • momentos de contato direto com o professor.
  • acompanhamento cotidiano do desenvolvimento do aluno.
  • encontro com os colegas de estudo.

Como são?

É feita em 3 momentos:

  • sessão em direto com o professor (comunicação síncrona e em tempo real).
  • acompanhamento do estudo cotidiano (comunicação assíncrona).
  • aulão semanal em conjunto.

Na parte síncrona (ao mesmo tempo), o aluno é atendido em tempo real e em interação direta com o professor. É realizada através de vídeo-chamada, tem duração de 30 minutos e acontece uma vez por semana através do WhatsApp ou do Zoom.

Na parte assíncrona (em tempos diferentes), o aluno é acompanhado e orientado no seu estudo cotidiano. É realizada através de mensagens, vídeos e áudios enviados pelo aluno ao professor, normalmente pelo WhatsApp, e-mail ou redes sociais. O professor responde ao aluno em até 24 horas, facto que possibilita o acompanhameto próximo e cuidadoso do desenvolvimento de cada um.

No Aulão, os alunos se encontram em uma reunião online via Zoom. O acompanhamento é feito no estilo Master Class onde todos podem aproveitar com a partilha de experiências e desenvolver as suas capacidades musicais.


Na Nós Bobôs, este modelo de Ensino à Distância, estabelecido pelas práticas universitárias, é atualizado e aperfeiçoado por cuidados e técnicas vindos da Psicanálise e da Disciplina Positiva.

Para quem?

Destinam-se a crianças a partir dos 5 anos, adolescentes e adultos.

Aula Tradicional Online

Aulas tradicionais de Piano através dos meios digitais.

O que são?

É destinado a quem busca aulas de Piano realizadas Online com o modelo tradicional de ensino do instrumento.

Como são?

As aulas acontecem semanalmente, com 50 minutos de duração.

É feita por vídeo-chamada em direto com o professor num tempo de intensa troca e de cultivo musical.

A Nós Bobôs desenha suas aulas a partir do modelo tradicional de ensino do Piano. Este modelo é atualizado e aperfeiçoado por cuidados e técnicas vindos da Psicanálise e da Disciplina Positiva.

Para quem?

É destinado a crianças a partir dos 5 anos, adolescentes e adultos. Podem ser individuais, em duplas ou trios.

Valor

A escolha do professor e das aulas deve ser feita pelo afeto, pela identificação, pela proposta de ensino e pela afinidade estética. O preço não pode ser uma barreira ou uma dificuldade.

Na Nós Bobôs, o valor da mensalidade é feito especialmente para cada aluno. Entre em contato e ajustaremos um valor que fique bom para as duas partes.

Metodologia

As Aulas de Piano são momentos de acolhimento e segurança para que o aluno se desenvolva livremente e liberte a sua criatividade.

As aulas são feitas eliminando as críticas, as censuras e as cobranças inibidoras e punitivas. Tudo isso é feito com o apoio da Psicanálise (com o princípio da Associação Livre) e da Disciplina Positiva.

Como resultado, o aluno ganha segurança, confiança e liberta a sua criatividade. O Piano tornar-se uma forma de satisfação, prazer e expressão. Através da criação artística, o aluno coloca a sua forma singular, responsável, prazerosa e envolvente de estar no mundo.

Para saber mais...

Textos sobre a Metodologia da Nós Bobôs:

Professores

É professor de piano e compositor.

Atualmente é professor de Piano no sistema público português (Ensino Artístico Especializado). Tem experiência no Ensino Superior com Educação à Distância (Tutor Virtual da Universidade Federal de São Carlos).

Tem o Mestrado pela Universidade de Évora e licenciatura na Universidade de Campinas. Também estudou com o compositor Almeida Prado.

Recebeu o «Prêmio Funarte de Composição Clássica» por 3 vezes consecutivas (2010, 2012 e 2014) com a Música Borromeana.

Desenvolveu, no seu trabalho de mestrado, uma técnica de composição musical relacionada com a Psicanálise Lacaniana e com a teoria dos Nós (Nó Borromeano).

Estuda Psicanálise na Antena do Campo Freudiano (ACF-Portugal, Lisboa) e facilita ateliês de Comunicação e Escuta Empática.

Inscrições e Informações

Telemóvel/WhatsApp: (+351) 912 104 122

Instagram: @nosbobos

Contacte-no que teremos prazer em esclarecer suas dúvidas e pedidos. Buscaremos o melhor modelo de aula para atender o seu desejo de aprender piano.

A produção

O Chinesinho

Monsieur K. (6 anos) e Gison Beck (professor)